- Faça Login ou
- Cadastre-se
- Acessar Conta
- Novo cliente? Cadastre-se
- Cadastrar
- Atendimento
- 55 3744-9346
- Fale com a Bellenzier Telefone:
- Email:
0
Meu Carrinho
R$ 0,00Política de trocas, devoluções e Garantia
Esta Política de Troca, Devolução e Garantia é elaborada em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), garantindo seus direitos como cliente.
DEVOLUÇÃO por Desistência ou Arrependimento
1. Prazo:
• Em caso de insatisfação com o produto ou arrependimento da compra, você poderá solicitar a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
2. Como solicitar:
• Entre em contato conosco através dos canais de atendimento disponíveis: E-mail: [email protected] ou WhatsApp: +55 (55) 3744-9346
• Ao entrar em contato, informe: Número da Nota Fiscal, Número do Pedido, Motivo da solicitação. Nossa equipe analisará seu caso e entrará em contato em até 48h úteis.
3. Condições do produto:
• O pneu deve estar em sua embalagem original e sem apresentar sinais de uso/montagem e/ou avaria.
• Caso contrário, a Bellenzier Pneus reserva-se o direito de gerar uma nova cobrança de frete do cliente e devolver o produto novamente.
4. Reembolso:
• Nas devoluções por desistência ou arrependimento, a Bellenzier reembolsará o valor integral do produto, incluindo o valor do frete original.
• O reembolso será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a confirmação do recebimento do produto em nosso estoque.
5. Formas de reembolso:
O método de reembolso será o mesmo utilizado na compra, conforme detalhado abaixo:
• Cartão de crédito: A Bellenzier solicitará o cancelamento total do pagamento para a operadora de cartão, que repassará o valor conforme fechamento de sua fatura.
• PIX: O valor será devolvido na mesma conta corrente utilizada para o pagamento.•Boleto: A Bellenzier solicitará dados bancários do titular da compra para efetuar o reembolso via depósito ou Pix.
6. Cancelamento antes do envio:
• Caso o pedido ainda não tenha sido despachado pela Bellenzier Pneus, o cliente receberá o reembolso total da compra, incluindo o valor do frete original.
Política de TROCA
1. Como solicitar:
• Entre em contato conosco através dos canais de atendimento disponíveis: E-mail: [email protected] ou WhatsApp: +55 (55) 3744-9346
• Ao entrar em contato, informe: Número da Nota Fiscal, Número do Pedido, Motivo da solicitação. Nossa equipe analisará seu caso e entrará em contato em até 48h úteis.
2. Custos de envio:
• Em casos de TROCA, os custos de envio serão arcados pelo CONSUMIDOR (cliente), além de eventuais diferenças nos preços dos produtos.
3. Condições do produto:
• A troca só poderá ser realizada se o pneu estiver em sua embalagem original e sem apresentar sinais de uso/montagem e/ou avaria.
• Caso contrário, a Bellenzier Pneus reserva-se o direito de gerar uma nova cobrança de frete do cliente e devolver o produto novamente.
4. Prazo:
• Se os pneus já foram despachados, a troca pode ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Garantia dos Pneus Pirelli
A PIRELLI garante os produtos comercializados em todo o território nacional, contra qualquer eventual defeito de fabricação que venha a ser constatado durante seu uso, excluindo-se desta garantia as avarias de natureza acidental e aquelas decorrentes de uso ou armazenamento inadequado do produto.
Os pneus PIRELLI gozam de garantia de fabricação contra falhas no projeto, matéria-prima ou mão-de-obra, cinco (5) anos contados da data de sua compra, devidamente comprovada através de Nota Fiscal. Caso o comprovante de compra não esteja disponível, o prazo de cinco (5) anos será contado da data de fabricação do pneu, verificada na sua matrícula inscrita na lateral do pneu.
A garantia PIRELLI é válida somente para pneus novos (1º vida). As câmaras de ar PIRELLI gozam de garantia de três (3) anos, desde que não existam mais de 3 consertos nas mesmas. Caso você tenha qualquer reclamação relativa aos produtos de nossa fabricação, ligue para a PIRELLI (0800 728 7638), onde você será instruído sobre como proceder à sua reclamação.
Caso seja constatado anomalia imputável à fabricação do produto através de exame técnico do mesmo, a PIRELLI procederá à reposição do bem, conforme os “critérios de reposição” estabelecidos.
No ato da compra, exija Nota Fiscal e rejeite produtos ressecados e com aparência envelhecida, uma vez que os pneus, independentemente de sua data de fabricação, podem sofrer envelhecimento dos componentes que os constituem, em virtude das condições de armazenamento a que foram submetidos.
Os pneus que utilizam câmaras de ar deverão ser apresentados juntamente com a mesma para exame técnico em solicitações de garantia. A falta de apresentação da câmara de ar poderá prejudicar ou impossibilitar a análise técnica, acarretando a inaplicabilidade da garantia.
Critérios de reposição
Para os casos em que (i) seja constatado defeito dentro do prazo de garantia e desde que seja observado pelo consumidor o prazo legal para notificação do mesmo à PIRELLI; e (ii) nos casos em que a empresa, por mera liberalidade, realize a substituição do produto, esta será feita observados os seguintes critérios:
• O pneu será reposto sem qualquer ônus para o cliente; e
• As câmaras de ar serão repostas sem qualquer ônus ao cliente.
Situações não cobertas pela Garantia
A garantia concedida pela PIRELLI não é válida nas seguintes situações:
• Pneus raspados ou recauchutados;
• Pneus remoldados;
• Pneus ressulcados ou “riscados”;
• Pneus que tenham sido utilizados em desacordo com a sua especificação de uso ou armazenados inadequadamente;
• Pneus que apresentarem resíduo de banda de rodagem inferior a 1,6mm (carros) e 1mm (motocicletas) em qualquer uma das posições dos indicadores de desgaste (TWI);
• Pneus cujas matrículas de produção estejam ilegíveis, adulteradas ou cortadas;
• Falhas por uso inadequado ou acidentes, como desgaste irregular dos pneus devido a falhas mecânicas do veículo ou fatores ligados à sua utilização/empenho;
• Pneus que apresentem ondulações nos flancos ou bolhas, decorrentes de impacto contra obstáculos ou buraco;
• Pneus que apresentem avarias ou separação de seus compostos (banda de rodagem, flancos, carcaça ou talões) decorrentes de uso com insuficiência de pressão ou sobrecarga;
• Furos, cortes e quebras de carcaça devido a avarias acidentais.
• Arrancamentos, cortes e lacerações na banda de rodagem dos pneus, decorrentes de severa utilização ou fortes arrastes (deslizamentos, patinagem e acelerações bruscas);
• Pneus e câmaras de ar com sinais de emprego com insuficiência de pressão ou excesso de carga;
• Pneus com avarias nos talões e frisos devido à montagem/desmontagem com ferramentas e/ou equipamentos inadequados ou em aros incorretos;
• Pneus e câmaras de ar com problemas decorrentes de armazenagem imprópria ou contaminada por produtos químicos;
• Câmaras de ar com mais de 3 reparações;
• Câmaras de ar com dobras ou avarias de montagem;
• Outras falhas comprovadamente relacionadas ao uso, manutenção ou de caráter acidental.
Como solicitar a Garantia de seu pneu
É possível solicitar a garantia dos seus pneus através de uma das lojas BELLENZIER mais próxima ou via canal de atendimento PIRELLi ao cliente: 0800 728 7638 ou entre em contato através do e-mail [email protected]. A análise da anomalia reclamada é realizada por equipe técnica PIRELLI através de um sistema moderno e interativo.
Após análise dos produtos, em casos de garantia não procedente, o consumidor receberá o documento intitulado Solicitação de Exame de Produto (SEP), onde consta laudo técnico realizado por profissional idôneo, devidamente treinado, habilitado e adequadamente capacitado e competente para efetuar uma avaliação imparcial/técnica dos pneus. Em casos de garantia procedente, o produto será trocado sem ônus para o consumidor.
Seguindo as instruções do manual de uso dos pneus, você evitará comprometer o que mais importa para a BELLENZIER, sua segurança e a de sua família.